segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

BB Prepara Mutirão de Regularização de Dívidas Rurais

Agricultores de Acaraú que tenham empréstimos rurais com o Banco do Brasil em atraso ou vencidos, irão ter a oportunidade de renegociar suas dívidas.


O Banco do Brasil (BB) começará ainda nessa semana iniciar um mutirão destinado a promover a renegociação das dívidas rurais cujos vencimentos tenho ocorrido até 30 de junho de 2010 e que sejam superiores a R$ 200 mil.

O interessados poderão se informar do valor atualizado da dívida e renegociá-la.

Dentre os benéfícios, estão, exclusão dos encargos de inadimplência, e aqueles que formalizarem os pedidos de renegociação até o dia 29 de abril, o BB oferecerá, as seguintes condições:
a) Alongamento do prazo máximo de pagamento para até 10 anos, desde que 40% da dívida seja paga em até 5 anos
b) Encargos a partir de IRP mais 0,5% ao mês (juros de poupança)
c) Entrada de 10% do valor total da dívida, podendo haver flexibilização em casos específicos, inclusive com pagamento da entrada na safra.

O Gerente da Gerência de Recuperação de Ativos (Gerat) do BB, Sr.Carlos Mohabe Guedes de Carvalho, declarou que  a iniciativa temm por objetivo resgatar o relacionamento entre os produtores rurais que possuem dívidas antigas com a instituição.

Dessa  forma, para aqueles que possuirem dívidas albergadas pelo mutirão, só resta procurar o Gerente do Banco do Brasil local, Acaraú no caso, o darem início à suas renegociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário